sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

Velho Fajuto

Mais um ano eu volto aqui para lembrar que eu não gosto natal...

Natal só é bom quando se é muito criança, e se SABE que Papai Noel existe. Natal é bom quando a gente fantasia que todas as criancinhas ganharão presentes dia 25, porque Papai Noel é um velhinho muito bom, que está em todos os lugares e não se esquece de ninguém.

Quando eu cresci, me disseram que Papai Noel finalmente morreu. Mas uma vez o vi em um shopping. E em mais outro. E não é que o velhinho está, realmente, em todos os lugares?? Mas Papai Noel - posso chamá-lo de Papi? - Mas papi usava um relógio digital de 80 reais. E achei que ele não deveria usar relógio.

- Papai Noel, joque esse relógio fora!
- Vai tirar logo uma foto ou veio tomar meu tempo, menina?
- Tempo pra que, papi? Ainda é novembro! Aliás, o senhor não deveria estar construindo os brinquedos para o natal?
- Não preciso. Contratei novos funcionários para a fábrica, demiti os duendes e as renas foram trocadas por helicópteros.

Não tirei foto com aquele velhinho fajuto... e tive certeza de que o Papai Noel que eu conhecia havia morrido...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

Inferno Astral

Amanhã começa meu inferno astral. Não quer dizer nada, mas vale a pena avisar. Talvez o post de hoje seja confuso. Mas se eu compreender, já basta.

Antes eu dizia que "vocês nem ao menos me conhecem"... Hoje penso que não permiti me conhecerem, me perdi e me desconheço por completo.

Me sinto um estúpido vaso de plantas de corredor... Não serei nova demais para tentar entender as coisas? Aliás, há o que entender de verdade?

Sempre na sua vida vai aparecer gente que vai te dizer que você é novo demais, velho demais, gordo demais, baixo demais, agitado demais... que você é muito você mesmo.

Então se aproxime daqueles que te dizem que você vai conseguir, que vai superar, que vai alcançar, que tudo isso vai passar... aproveite e se aproxime também daqueles que são piegas, que escrevem poesias, que são diferentes, que riem o tempo todo, que acham que a vida é maravilhosa - porque ela é - e são essas pessoas que você deve tentar entender; elas lhe dirão onde você está errando. É importante reconhecer um desafio, eles devem ser sempre reconhecidos e nunca menosprezados.

Sempre impulsionei as pessoas para frente, para cima e para elas mesmas. Mas mesmo eu tenho amigos que me empurram, mesmo que de leve, inconscientemente. Infelizmente me acostumei a perdê-los. Não é agradável se acostumar com esse tipo de coisa...

Hoje eu estou lutando e estou com saudades.
Saudades de que?