terça-feira, 30 de novembro de 2004

Amor Perfeito

Quem foi que disse que amor tinha que ser para sempre?

O único amor perfeito que eu conheço atende também pelo nome de flor. Amor é amarelo, cor-de-rosa, azul.

Essa semana me questionaram sobre sentimentos. Você já amou?
Achei uma pergunta curiosa, e por algum tempo abri e fechei a boca, sem saber o que responder. Pensei bastante. Finalmente inclinei a cabeça e disse:

- É... acho que sim. - e dei de ombros.

Amor nasce onde não se espera, dura uma estação... e morre.

terça-feira, 23 de novembro de 2004

Liberdade

Deitada no quarto escuro ela sonha com o arco-íris, que vem saudar o dia, logo após a tempestade...

Quando ele disse pela primeira vez que me amava, eu soube que o fim estava chegando. E quando passou a fazer dessas palavras uma obrigação, eu vi que já havia acabado. Mas se eu mantiver esse sentimento de "fiz um favor para ele", vou me tornar uma pessoa insuportável para mim mesma. Nunca fui boazinha, e nem quero ser santa. Mas uma vez na vida tive que abandonar para fazer um favor.

A verdade é que eu posso encontrar pessoa melhor. Pessoa que não precise de palavras, que não tenha que amar para continuar vivendo. Pessoa mais ambiciosa com a vida, que não espere tudo cair no seu colo. Que respeite o espaçoalheio e saiba cultivar o seu.

Por que se ele não apreciar sua própria liberdade, o que fará com a minha?!

domingo, 14 de novembro de 2004

Chove

Esta noite chove como muitas outras...

Por quanto tempo ainda haverá chuva? Chove há tanto tempo que você já se questiona sua própria identidade. Espero tranqüilamente a chuva sobre sua cabeça desaparecer, enquanto faço uma prece silenciosa para que não se esqueça de quem você é.

Eu deixo,
Tu deixas.
Ela deixa?


Esta noite ela vai ficar fora de si. Vai dormir e acordar fora de seu corpo, não vai pensar com sua cabeça e nem com o seu coração. Vai deixar tudo como está, e só por hoje não vai se importar. Não vai se estressar. Se cansar. Vai ouvir música até fechar os olhos sem perceber, não vai atender esta droga de telefone. Hoje ela está fora.

* Respira *

Ela gostava de pensar que tudo mudaria um dia, sem levar em conta que a mudança não parte das coisas, nem dos lugares. Ela deveria abandonar conceitos e passar por cima de verdades para seguir um novo caminho.

Ela espera até hoje que isso aconteça naturalmente...